YOU DON’T JUST LOSE SOMEONE ONCE

You lose them over and over,
sometimes many times a day.
When the loss, momentarily forgotten,
creeps up,
and attacks you from behind.
Fresh waves of grief as the realisation hits home,
they are gone.
Again.

(...)

Losing someone is a journey,
not a one-off.
There is no end to the loss,
there is only a learned skill on how to stay afloat,
when it washes over.
(...)

You don’t just lose someone once,
you lose them every day,

for a lifetime.

Donna Ashworth

"Guerra Nuclear", canção inédita de António Variações, cantada por Marisa Liz. Tão atual, infelizmente...
youtu.be/ozDfmCxnqnE

O Museu Ibérico de Arte e Arqueologia de Abrantes, no Visita Guiada, RTP2, dia 12 de setembro, às 23h.
fb.watch/fs4bhMYkM7/

O dia de ontem foi diferente para a turma 10F, para mim e para o professor de EF, que organizou tudo: fomos em visita de estudo. Fomos até ao castelo de Almourol e fizemos canoagem até Vila Nova da Barquinha. À tarde, fomos até ao Parque Ambiental de Sta Margarida, onde almoçámos e visitámos o Borboletário. Foi um dia de contacto com a natureza, de sensibilização para a defesa e preservação do meio ambiente e, acima de tudo, de convívio saudável e de muitas aprendizagens.

"Nós e o ambiente"
No âmbito do DAC (domínio de autonomia curricular) intitulado "Nós e o Ambiente", os formandos das turmas 2 TGPSI/TIE, visualizaram o filme "David Attenborough: a Life on Our Planet", nas disciplinas de Espanhol e Inglês, e realizaram trabalhos de sensibilização para as temáticas relacionadas com as ameaças ao ambiente, refletindo, também, sobre possíveis soluções. O resultado deste DAC foi este mural digital, que vos convidamos a visitar:
padlet.com/margaridas_marques/

"David Attenborough: A Life on Our Planet". Se ainda não tiveram oportunidade de ver, deixo-vos o trailer oficial: youtube.com/watch?v=64R2MYUt39

Uma sala cheia para receber José Milhazes, em Abrantes, para aprender sobre a história da Rússia. Mais do que a apresentação de um livro, uma conversa sobre a guerra que se vive na Ucrânia.

Show older

Isabel Pinheiro's choices:

Mastodon

Esta instância Mastodon está dedicada à divulgação e colaboração em projetos escolares no Agrupamento de Escolas N.º 1 de Abrantes e à respetiva partilha de experiências. Ela própria é exemplo disso!

***

This instance is dedicated to the promotion and cooperation in school projects @ Agrupamento de Escolas N.º 1 de Abrantes and to experience sharing. It is in itself a proof of this!